quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Cegos devem reforçar higiene das mãos

Os cegos estão a ser aconselhados a reforçar os cuidados de higiene às mãos, uma vez que a insuficiência visual os obriga a recorrer constantemente ao tacto, potenciando a infecção com o vírus da gripe A.

Segundo Carlos Lopes, presidente da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, a principal mensagem da circular a distribuir pelos associados vinca a necessidade de os invisuais reforçarem a higiene das mãos, lavando-as com mais frequência. Por outro lado, a bengala também deve merecer cuidados de higiene contínuos, uma vez que é um objecto que está constantemente em contacto com múltiplas superfícies, adiantou o responsável da ACAPO. Carlos Lopes lamentou que o Ministério da Saúde não se tenha lembrado dos invisuais na produção de folhetos sobre a gripe A, pelo que a ACAPO está a elaborar documentação em Braille.

1 comentário:

  1. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Ensino Profissional e Vocacional.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar